Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right No dia 1 de Dezembro veja as luzes de Natal e participe numa caminhada solidária
Notícias / Eventos e festivais

No dia 1 de Dezembro veja as luzes de Natal e participe numa caminhada solidária

árvore de Natal
© Claudia Silva Árvore de Natal da Avenida dos Aliados

Quando as luzes de Natal se acendem na cidade, a coisa fica oficial. No dia 1 de Dezembro, que calha a um sábado, a cidade ilumina-se às 17.30 com motivos natalícios. Logo de seguida, às 18.00, há uma caminhada solidária. Os lucros revertem para a IPSS Ajudaris, que combate a pobreza e a exclusão social.  

Todos os que quiserem participar nesta actividade estão convidados a aparecer na estação de metro da Trindade, às 17.00, vestidos a rigor, isto é, disfarçados de pai Natal, duende, boneco de neve, rena e por aí fora. O percurso começa e acaba na Avenida dos Aliados e vai ter duração de uma hora.

Vai poder contar com o acompanhamento de um guia que irá dar algumas explicações sobre os locais por onde vai passar, como a Igreja do Carmo, o Jardim da Cordoaria, a Igreja dos Clérigos, São Bento, Praça da Batalha, Jardim de São Lázaro e Rua Santa Catarina. No fim, os participantes brindam com um copo de vinho do Porto. 

A caminhada está a ser organizada pela Moments 4 You - Events, Tours & Travels. A inscrição tem que ser feita até 24 de Novembro para o email: correio@moments4you.pt e tem um custo de 10€. As crianças até aos 12 anos não pagam. 

+ Praça da Batalha vai acolher Mercado de Natal

+ Porto Christmas Village na Alfândega do Porto a partir de 24 de Novembro

+ Programação de Natal do Mar Shopping começa hoje

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments