A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No Noise: novo espaço e programação alargada na quarta edição do 'menor festival de Verão'

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O No Noise vai mudar de casa. Na quarta edição, marcada para 4 de Agosto, entre as 11.00 e as 23.00, este festival portuense vai deixar o limitado espaço físico da Sonoscopia, entidade que promove o evento, e instalar-se no Convento de Francos, um local com cerca de 6000 metros quadrados. Concertos, instalações sonoras, bancas com edições independentes e um espaço dedicado às crianças, o Kindernoise, com workshops, teatro de marionetas, música e circo, são as novidades da programação alargada desta edição.

Apesar da mudança de local, o "estatuto de menor festival de Verão" vai ser conservado. Quem o diz é Gustavo Costa, da Sonoscopia, ao Viva Porto. O No Noise "continua a manter um espírito simples de comunhão e de ética DIY [Do It Yourself]. Gostamos de definir o No Noise como o menor festival de Verão, como um não-festival, um ponto de encontro e de debate internacional em torno do experimentalismo".

Entre os objectivos do evento, a vontade de servir de ponto de encontro a "pessoas que sentem afinidades com várias formas de expressão artística, em particular com as vanguardas [continua]", avançou Gustavo. Este ano, em particular, pretende ainda "dar a conhecer o Convento de Francos, um espaço particularmente vanguardista por resistir à tendência natural de transformação de espaços urbanos em empreendimentos turísticos e de imediata rentabilidade económica", concluiu.

No decorrer da iniciativa, conte com 15 concertos, de nomes como David Maranha, Stereoboy, Will Guthrie, Ignaz Schick, Thea Soti e Mascha Corman (na foto) e Krake. As instalações sonoras estarão a cargo da Sonoscopia, Maria Mónica & Jorge Queijo, enquanto que as actividades para as crianças serão promovidas pelo Teatro de Ferro, Erva Daninha e Oficina Arara.

+ Maia vai ter um laboratório de biologia e saúde para os mais jovens

+ Tudo o que precisa de saber sobre o Festival de Verão no Sea Life Porto

Últimas notícias

    Publicidade