A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

NorteShopping vai ter uma exposição com obras de Edgar Degas, Paula Rego e Helena Medeiros

Escrito por
Marta Costa
Publicidade

"Edgar Degas. No Mundo do Ballet. Com a participação especial de Paula Rego e Helena de Medeiros" é a exposição que vai poder visitar entre os dias 11 de abril e 30 de maio, nas Praças Centrais do centro comercial NorteShopping, todos os dias, das 10.00h às 24.00h, sem pagar nada.

Na exposição poderá ver 26 gravuras originais do pintor francês Edgar Degas, um impressionista francês, já falecido em 1917, que ficou conhecido pelas suas pinturas femininas, sobretudo bailarinas, e também pelo efeito de movimento retratado nas suas obras.

Esta mostra baseia-se na obra "Degas. Danse. Dessin", do escritor Paul Valéry, que "transmite a imagem poética e fragmentária da arte do pintor, uma dedicatória de Valéry a Degas, resultado de uma amizade de vinte anos entre os dois artistas", explicou o centro comercial em comunicado.

A exposição não se vai ficar só pelas gravuras de Degas, mas sim com uma junção de recriações, em fotografia, de cinco obras suas, feitas pela bailarina Carlota Rodrigues, quatro obras da pintora Paula Rego, cedidas pela Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, e seis figurinos e uma pintura de Helena de Medeiros.

Se é fã da beleza que o ballet pode retratar, ou simplesmente é um apreciador de arte, esta vai ser uma oportunidade a não perder.

+ Os melhores museus no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade