A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Nova instalação artística dá mais cor à Rua de Santa Catarina

Há um céu que dança esvoaçante na Rua de Santa Catarina. A instalação de Madalena Martins foi criada para incentivar as compras no comércio tradicional.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Há um novo motivo para olhar para o céu na Rua de Santa Catarina, no Porto. Paisagem Etérea, a nova instalação artística efémera de Madalena Martins, foi instalada esta semana durante a noite, para dar mais vida, cor e sombra a esta rua durante o dia. Agora, já pode ser apreciada em pleno.

A nova decoração sobrevoa a rua em tons esvoaçantes de azul, vermelho e amarelo. O objectivo é cativar mais pessoas à principal artéria comercial do Porto, para apoiar o comércio tradicional. A acção nasceu a propósito da iniciativa “Lojas de Rua”, que o município vem promovendo desde 2016 para atrair o público a ruas de comércio da cidade.

Natural de Ponte de Lima, Madalena Martins licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e escolheu a Invicta para viver desde 1999. Além da vertente ecológica, a produção manual das suas peças tem uma forte componente social. A maioria das suas obras é realizada por reclusos de estabelecimentos prisionais e oficinas de reinserção social, tal como esta Paisagem Etérea.

+ Exposições a não perder no Porto

+ Artistas de plástico: conheça estes artistas que fazem arte com desperdício

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade