A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Nova PraÇa em Gaia a tempo do São João

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Uma PraÇa (sic) vai ocupar as traseiras dos Paços do Concelho de Vila Nova de Gaia. O projecto da autoria da arquitecta Joana Almendra foi apresentado em Março de 2016 e a construção iniciou-se um ano depois. A obra exterior deve estar finalizada por alturas do São João. Já a conclusão do edifício com os diferentes serviços de atendimento ao munícipe é apontada para o último trimestre de 2018.

Natacha Reis, do Gabinete de Apoio à Presidência, revelou que na origem do atraso da conclusão das obras, prevista para 2017, estiveram “questões burocráticas relacionadas com a contratação pública".

O novo edifício permitirá a concentração dos serviços de atendimento ao munícipe, ao mesmo tempo que reforça a centralidade da Avenida Alvares Cabral, de acordo com nota de imprensa enviada à Time Out, na sequência de perguntas dirigidas à Câmara Municipal de Gaia.

A PraÇa, que conta com uma área de 2800 m2, terá um espaço de atendimento ao munícipe que juntará num único sítio todos os serviços, actualmente dispersos. Além disso, pretende-se com este projecto criar “um espaço público, de cultura e de reunião dos cidadãos por excelência”.

A área reservada aos munícipes conta com uma "zona de espera enquadrada pelos vários balcões, complementados por três salas de atendimento reservado". Além disso, "a nascente previu-se um espaço para estacionamento que terá acesso desde a praça, pela rampa exterior, e que ficará sob a mesma". 

A PraÇa surge graças a um investimento de 2,2 milhões de euros.

+ Há um novo MAR em Vila Nova de Gaia

+ Uma nova ponte vai ligar o Porto a Gaia

Últimas notícias

    Publicidade