A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
©DRStar Wars: Uma Nova Esperança de George Lucas

Nova produção de Star Wars vai ser parcialmente filmada na Madeira

Será um filme? Uma série? A certeza para já é só uma: a ilha da Madeira será pelo menos um dos futuros cenários da galáxia muito, muito distante.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A partir de sábado e até ao final do mês, serão realizadas filmagens em vários locais da costa sul e da costa norte da Madeira, avança a Antena 1 local. Serão daqui que vão sair alguns cenários de uma futura produção do universo Star Wars, em expansão desde 1977.

Mas se a notícia nos diz que a Madeira será o cenário de um “filme” da saga, o aviso publicado esta quinta-feira pela Direção Regional de Estradas da Região Autónoma da Madeira fala-nos de “filmagens de uma série com notoriedade internacional e com interesse estratégico para a região”, sem nunca revelar o título da produção. Seja como for, entre os dias 11 e 14 de Março, a Estrada Regional 214 estará fechada entre a Quinta do Lorde e a Rotunda Baía D'Abra, ficando o trânsito interrompido para a rodagem. A Antena 1 avança ainda que já há estruturas a serem montadas em alguns locais e que uma “grande equipa” estará na ilha até ao final do mês.

Presumimos que as filmagens não integram nenhuma das produções Star Wars previstas para este ano de 2023, como as séries The Acolyte e Ahsoka. Outra das séries a caminho é Star Wars: Skeleton Crew, com Jude Law – no entanto, parece que as filmagens já terminaram. Outra hipótese poderão ser as séries Lando ou Rangers of the New Republic, produções para o pequeno ecrã, ainda desenvolvimento. Mas logo veremos para que lado cairá esta Força da natureza madeirense.

+ A caminho dos Óscares, a curta portuguesa ‘Ice Merchants’ vai estrear nas salas

+ 'A Oeste Nada de Novo' é o grande vencedor dos prémios BAFTA

Últimas notícias

    Publicidade