A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Artbeat é o novo cowork que promove workshops, mostras de arte e apresentações de discos

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Porto é uma cidade dada à cultura e o aparecimento de espaços polivalentes, como este Artbeat que quer pôr a cidade a mexer, começa a ser cada vez mais comum. E como é que ele vai fazer isto? Através da promoção de eventos diversos, como apresentações de discos, workshops, exposições de fotografia, de ilustração e de pintura, entre outras artes.

Além da programação própria, à qual, volta e meia, deve deitar um olho, o Artbeat funciona também como espaço de cowork. Segundo João Afonso, um dos responsáveis pelo projecto, no edifício datado de 1840, que mantém a traça e materiais estruturais de origem, há lugar para 32 trabalhadores (a partir de 155€/mês), que têm direito a uma secretária permanente e a suporte técnico, bem como acesso a uma sala de reuniões e a duas áreas comuns. Numa podem relaxar e na outra fazer refeições.

Se preferir, também pode usar o Artbeat para instalar o seu escritório virtual. Por 60€/mês consegue usar o endereço do edifício para o seu negócio, que dispõe de serviço de correio, sala de reuniões e acesso à comunidade e rede internacional da empresa.

Em suma, esta é uma comunidade de criadores que pretende estabelecer parcerias e dar a possibilidade aos seus colaboradores de encontrar novas possibilidades de trabalho, sem esquecerem a cidade que os acolhe, remata João.

© João Saramago

+ Espaços dois em um no Porto que tem de conhecer

Últimas notícias

    Publicidade