A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bomfim 1896 by Pedro Lemos
©DRBomfim 1896 by Pedro Lemos

O Carnaval no restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos celebra-se com cozido transmontano

Confeccionado em fogão a lenha, contará com carnes, enchidos e vegetais de produtores locais e nacionais e estará disponível de 21 a 25 de Fevereiro.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O Carnaval traz sempre uma boa dose de excessos, seja nos exagerados disfarces usados nos desfiles e nas festas até ao sol raiar, ou à mesa, uma vez que amanhã, além do Entrudo, se celebra também a terça-feira gorda, dia que precede o jejum da Quaresma, e em que as refeições são fartas e abundantes. A pensar nisto, o restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos vai estar a servir, no Douro, o tradicional cozido transmontano.

Confeccionado em fogão a lenha, como todos os pratos deste restaurante na Quinta do Bomfim, no Pinhão, o cozido contará com carnes, enchidos e vegetais de produtores locais e nacionais. O preço é de 30€ por pessoa e estará disponível de 21 a 25 de Fevereiro – recomenda-se reserva prévia através de 254 730 360 ou bomfim1896@symington.com.

Se o cozido não for a sua praia, na carta há outras opções que também valem muito a pena experimentar, como o pregado assado com farinha de pau e ervilhas; o tacho de arroz cremoso de lavagante para duas pessoas; o saboroso cordeiro de leite com bulgur e molho do assado; ou o tenro novilho com puré de batata e legumes braseados. Para acompanhar, estão à disposição alguns dos vinhos do portefólio da Symington Family Estates.

Quinta do Bomfim (Pinhão). 254 730 360. Ter-Sáb 12.30-16.00 / 19.00-22.00.

+ Bomfim 1896 with Pedro Lemos: o restaurante duriense que recria o espírito das cozinhas antigas

Últimas notícias

    Publicidade