A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Comboio Histórico do Vouga vai entrar na linha novamente

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O Comboio Histórico do Vouga regressa aos carris no final deste mês. Este ano, as viagens podem ser feitas aos sábados, a partir de 30 de Junho e até 13 de Outubro, e aos domingos, de 15 de Julho a 26 de Agosto, anunciou a CP em comunicado. 

Entre as características do comboio, destacam-se as três carruagens de madeira do início do século XX e a locomotiva a diesel, de 1964, que as reboca e que conserva ainda os traços originais da época em que foi construída. Além do próprio veículo, também a viagem é invulgar: a linha do Vouga, assim como o ramal de Aveiro e um pequeno troço da linha do Tua, são os únicos caminhos-de-ferro de via estreita que ainda funcionam em Portugal.

O percurso liga Aveiro a Macinhata do Vouga. Entre as viagens, há tempo para visitar a cidade de Águeda e o Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga, bem como apreciar a animação a bordo e experimentar alguns produtos regionais. O preço do bilhete é de 30€ para adultos e de 16,50€ para crianças dos 4 aos 12 anos. Não se atrase.

+ Comboio histórico regressa ao Douro este sábado

+ 10 coisas que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar

Últimas notícias

    Publicidade