Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right O Il Ristorantino é o novo restaurante italiano de Matosinhos

O Il Ristorantino é o novo restaurante italiano de Matosinhos

Publicidade

Gaetano Barone é natural de Milão mas viveu vários anos em Verona. Desde que está em Portugal, há dois anos e meio, já passou pelas cozinhas do Pulcini, Il Pizzaiolo e La Fontana. Recentemente, abriu um espaço em nome próprio em Matosinhos, o Il Ristorantino, onde serve pratos típicos italianos.

As pastas, como o linguini alla genovese, com carne de vitela, cebola e guanciale cozido, e os risotos, como o de açafrão com ossobuco (não está na carta mas pode aparecer nas sugestões de fim-de-semana) são as especialidades da casa. Nas entradas, a girella di mozzarella, com o queijo enrolado e recheado com diferentes combinações, é obrigatória, assim como a torta caprese, com chocolate e amêndoas, à sobremesa.

 

 

Linguini alla genovese
© Marco Duarte

 

Ao almoço, durante a semana, há sempre uma pasta e um risoto a 6€ cada, como a lasanha com salsicha, cogumelos, abóbora e alecrim e o risoto quatro queijos. Se quiser experimentar o que de melhor se faz em Itália, passe por lá.

 

+ Tudo o que pode fazer em Matosinhos

+ Os melhores restaurantes italianos no Porto

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade