Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right O Museu Militar do Porto ensina-lhe mais sobre a I Guerra Mundial
Notícias / Eventos e festivais

O Museu Militar do Porto ensina-lhe mais sobre a I Guerra Mundial

Museu Militar do Porto - Soldadinhos de Chumbo
©Henrique Matos São cerca de 12 horas para aprender mais sobre a presença portuguesa na I Guerra Mundial

Gosta de História? Quer saber mais sobre a Primeira Guerra Mundial? Se respondeu afirmativamente a estas duas questões, então fique a saber que o Museu Militar do Porto está a preparar uma formação nos dias 7 e 8 de Setembro sobre o assunto. Leituras e rostos novos das trincheiras portuguesas da I Guerra Mundial é o tema desta iniciativa organizada pela Associação de Professores de História. 

Desta feita, durante 12 horas vai poder reflectir sobre a participação portuguesa nas trincheiras europeias durante a I Grande Guerra, conhecer os preparativos para a campanha europeia, e ainda descobrir como era o dia-a-dia nas trincheiras portuguesas. 

Onde se pode inscrever? Até segunda-feira 27, envie um email para musmilporto@mail.exercito.pt. A formação acontece das 09.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00. A acção custa 60€ ou 40€, se for associado da Associação de Professores de História. 

E já que aqui está, aproveite e faça uma visita ao museu. Espreite os tanques, as metralhadoras e os 16 mil soldadinhos de chumbo.

+ Os melhores museus no Porto

+ 40 coisas que tem de saber sobre o Porto

Publicidade
Publicidade