A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O novo pulmão verde de Gondomar vai nascer em 2022

O futuro parque urbano já está a ser construído no coração de Gondomar. Vai contar com um lago, um parque canino e um anfiteatro.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O Parque Urbano de Gondomar (São Cosme) começou a ser construído esta quinta-feira, dia 15 de Abril, e deverá ficar concluído no Verão de 2022. O futuro parque vai ter cerca de 20 mil metros quadrados, estando prevista a plantação de mais de 800 árvores e arbustos.

O projecto é da autoria de Paulo Merlini, arquitecto de Gondomar premiado internacionalmente. A obra criará um espaço verde que contempla um lago artificial, uma zona de recreio infantil, um parque canino, uma zona de jogos de mesa, equipamentos fitness, espaços para eventos culturais, um circuito de manutenção e ainda um anfiteatro com capacidade para 250 lugares sentados.

O futuro Parque Urbano de Gondomar
© DRO futuro Parque Urbano de Gondomar

O financiamento está assegurado pelo orçamento da autarquia, estando alocada uma verba de quase 2,8 milhões de euros para a sua construção, num investimento total que ultrapassa os 5 milhões de euros. Estarão também contempladas novas acessibilidades, nomeadamente à auto-estrada e à futura linha de metro.

Veja o vídeo de apresentação do projecto:

+ Novo parque vai ligar o centro de Gondomar ao rio Douro

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade