Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right O Porto é uma cidade do futuro e não fomos nós que dissemos
Notícias / Vida urbana

O Porto é uma cidade do futuro e não fomos nós que dissemos

Porto tours- Six-bridges cruise
A Invicta é boa para viver, visitar e fazer negócios

O Porto foi considerado pela fDi - Intelligence Magazine, uma publicação do diário económico britânico Financial Times, como uma das dez cidades do futuro. Os Prémios das Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2018/19, que esta revista esta levou a cabo, colocaram a Invicta na 8.ª posição no ranking das Cidades Europeias de Média Dimensão.

E como é que isto aconteceu? Primeiro, a publicação elegeu 489 regiões e 301 cidades, e depois organizou-as em seis categorias com o objectivo de chegar às Cidades Europeias do Futuro. Para isso, foram tidas em conta variáveis como infraestruturas, eficiência de custo, ambiente de negócios, potencial económico, mercado de trabalho e estratégia IDE (Investimento Estratégico Directo).

A encabeçar o ranking das Cidades Europeias de Média Dimensão está Bordéus, seguida da cidade Polaca de Estetino, e de Vilnius, na Lituânia. Nesta lista, o Porto ficou à frente das cidades de Newcastle, no Reino Unido, e de Brno, na República Checa. É de destacar que em 2014/2015, a Invicta ficou em 3.º lugar como a Melhor Cidade para Investir no Sul da Europa.

A cerimónia de entrega dos prémios acontece no próximo dia 13 de Março, durante a MIPIM, a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa, em Cannes, e o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, vai lá estar.

+ Porto tem 70 mil euros para empreendedores

+ No Porto faz-se FEEdBACk para poupar energia

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments