Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right O Porto foi considerado pela Monocle como uma das melhores cidades pequenas do mundo
avenida dos aliados
© João Saramago A Avenida dos Aliados vai ter um novo hotel no próximo ano

O Porto foi considerado pela Monocle como uma das melhores cidades pequenas do mundo

Publicidade

A revista Monocle, dedicada a assuntos internacionais, incluiu o Porto na lista das 20 melhores cidades pequenas para visitar em 2020. O ambiente social, económico e cultural, o custo de vida e o meio ambiente foram alguns dos indicadores tidos em conta.

O Porto ocupa o nono lugar da lista. A publicação refere as transformações que a cidade tem sofrido nos últimos anos, passando de uma "cidade dormente" para uma "cidade em plena ascendência", em áreas como a economia e o panorama cultural. Apesar dos pontos positivos referidos, a revista deixa a nota de que é preciso mais investimento nos edifícios do centro histórico, que foram abandonados. 

O pódio é ocupado por Lausanne, na Suíça; seguido de Boulder, nos EUA e Bergen, na Noruega. Outras cidades como a espanhola San Sebastián, a alemã Potsdam ou Eindhoven, nos Países Baixos, também integram a lista.

+ Há cada vez mais marcas de luxo a quererem instalar-se na Avenida dos Aliados

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade