A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O primeiro colóquio do mundo para free thinkers estreia-se em Portugal

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Brittany Kaiser, uma das denunciantes do caso Cambridge Analytica (a empresa privada que combinava mineração e análise de dados com comunicação estratégica para o processo eleitoral) que envolveu o Facebook; e Vít Jedlička, o presidente da Liberlândia, a mais jovem autoproclamada nação da Europa, que fica num enclave de sete quilómetros quadrados entre a Croácia e a Sérvia, e que tem mais de meio milhão de candidatos em lista de espera a quererem tornar-se cidadãos, são dois dos mais de 30 oradores que vão estar no AnarchaPortugal.

Entre os objectivos deste evento, que acontece na Alfândega do Porto nos dias 19 e 20 de Julho, está a promoção da liberdade através da discussão de assuntos importantes para a sociedade, de acordo com Bruno Livi, um dos organizadores. O empreendedor brasileiro, a viver na Invicta há cerca de um ano, acredita que esta iniciativa é de grande importância para Portugal, uma vez que vai trazer especialistas de diferentes espectros, da economia às criptomoedas, do bio hacking à permacultura; bem como de vários países, entre eles Brasil e EUA.

Em entrevista à Time Out, Bruno defendeu também que é importante “as pessoas terem a noção do que está a acontecer no exterior, conhecerem outros projectos e interagir com eles”. Segundo o organizador, nem só de palestras viverá o evento, cuja aposta no entretenimento é uma das características que o torna “único”. Os participantes vão poder aproveitar as after hour parties, que têm lugar na Alfândega, na Praia da Luz e a bordo de um cruzeiro no Douro. Os eventos contam ainda com sessões de stand-up comedy, concertos e as decentralized dance parties, também conhecidas como festas ambulantes.

Os workshops são outras das atracções, acrescenta. Yoga, sessões de meditação, pintura com os dedos, terapia de som e dark web são algumas das opções.

A organização espera que o evento atraia mais de 300 participantes, entre eles ​economistas, investidores, amantes da tecnologia, empreendedores e empresários ligados ao mundo das startups e da inovação​. Os bilhetes ​já estão à venda online e custam entre 249€ e 1499€. 

+ No Porto faz-se FEEdBACk para poupar energia

+ Estes azulejos não são o que parecem, mas têm muita energia

Últimas notícias

    Publicidade