A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Rei dos Queijos foi devolvido à cidade

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

É oficial: o mítico Rei dos Queijos, na Rua do Bonjardim, um ícone que tinha as portas fechadas há alguns anos, acaba de ser devolvido à Invicta. E tudo graças a Alzira Peixoto, Carlos Mendonça e Filipe Afonso, os três sócios que, com o chef João Pupo Lameiras, relançaram este clássico. "Vinha aqui lanchar as sandes de queijo da Serra", relembra Carlos.

À entrada, uma loja com mais de 30 queijos nacionais disponíveis para levar para a casa; ao fundo, um bar de queijos/restaurante onde pode provar tábuas, tostas, pratos frios, quentes e sobremesas. A tosta de queijo caprino de Odemira forte, maçã, mel e nozes, o tártaro de boi com chèvre curado da Granja dos Moinhos, e o ovo BT com puré de batata e queijo de Nisa e cogumelos Paris são boas opções para quem é doido por queijo.

Mas para quem não gosta, também há alternativas, como as lâminas de bacalhau com toucinho e maçã verde, o arroz de abóbora com framboesas e salva, e o cachaço de porco com batatas novas e tomate. Não se esqueça de rematar com a rabanada de leite de cabra, calda e gelado de canela. Um mimo.

Tártaro de boi com chèvre curado da Granja dos Moinhos
© João Saramago

+ Os melhores sítios para comer queijo no Porto

+ Abriu uma meca do queijo na Rua do Almada

Últimas notícias

    Publicidade