A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O restaurante italiano Il Basilico tem três novas pizzas coloridas na carta

Os espinafres, a beterraba e o carvão vegetal são os ingredientes responsáveis pela coloração das bases destas pizzas diferentes.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O menu do Il Basilico, o restaurante italiano do hotel PortoBay Teatro, na Rua Sá da Bandeira, está mais colorido. À carta, que conta já com oito pizzas cozinhadas em forno a lenha — que vão das tradicionais Margheritas às vegetarianas com parmesão, beringela, curgete, pimentos e espargos, por exemplo —, acrescentaram mais três: a Pizza Verde, a Pizza Rosa e a Pizza Nera. Todas a 14,75€.

Os espinafres, a beterraba e o carvão vegetal são os ingredientes responsáveis pela coloração das bases destas pizzas diferentes que, segundo anunciou o restaurante em comunicado, “têm também valor nutricional acrescentado e um sabor diferenciado”. Desta feita, a base da Pizza Nera Al Carbone Vegetal é feita com carvão vegetal activo “um ingrediente conhecido pelas suas propriedades desintoxicantes”, acrescentam. Por cima, leva natas, mozzarella, mortadela, pistáchio, manjericão e flor de sal.

Pizzas coloridas do Il Basilico
©DRPizzas coloridas do Il Basilico

Além da beterraba na base, à Pizza Rosa alla Barbabietola é acrescentado o tradicional molho de tomate, três tipos de queijo — mozzarella, gorgonzola e taleggio —, cebola confitada, espinafres e nozes. Já a Pizza Verde al Spinaci, com espinafres misturados na massa, é composta por molho de tomate, cogumelos, espinafres e cebola caramelizada. Se preferir, pode acrescentar mozzarella ou queijo vegan.

Além das pizzas, por aqui há também uma grande variedade de risotos, pratos de tortellini ou raviólis, ossobuco com gremolata e polenta frita, e uma muito recomendável bochecha de porco preto com gnocchi recheados. Para terminar, tiramissú. Para acompanhar, um dos muitos cocktails italianos, como o Aperol spritz ou Limoncello spritz. Buon appetito.

Restaurante, Cozinha Italiana, Il Basilico, PortoBay Teatro Hotel
©DRIl Basilico

+ Os melhores restaurantes italianos no Porto

Últimas notícias

    Publicidade