Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right O Universo cabe dentro de casa nesta série de eventos online
NASA new planets
Photograph: Shutterstock

O Universo cabe dentro de casa nesta série de eventos online

Publicidade

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço está a preparar-se para reinventar a sua actividade presencial através do lançamento de O Universo Online, uma série de eventos virtuais e gratuitos, sempre ao sábado à noite, mas em diferentes formatos, desde palestras a quizzes.

O momento actual é de confinamento e isolamento social, mas, lembre-se, para fazer uma viagem pelo Universo, precisa apenas de um computador, de um telemóvel ou de um outro dispositivo com ligação à Internet. Se está a ler esta notícia, à partida tem tudo o que é preciso. A partir de amanhã terá sessões online e gratuitas, promovidas pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, para descobrir mais sobre o Universo com a ajuda de especialistas. A primeira sessão, programada para este sábado, 4 de Abril, a partir das 21.30, será dedicada ao lado brilhante do Universo”, com foco na história das galáxias.

“Esperamos que esta actividade, focada no infinitamente grande, forneça uma interrupção, quem sabe bem-vinda e talvez mesmo necessária, da preocupação diária com o extremamente pequeno”, escreve em comunicado o investigador José Afonso, que nos abrirá as portas de sua casa, onde se encontra resguardado, para nos mostrar que “o Universo é afinal onde estamos todos juntos”, mas também que “os tempos que vivemos não nos podem impedir de descobrir e partilhar os fenómenos deslumbrantes que ocorrem a distâncias inimagináveis”.

Para participar basta aceder ao canal de Youtube do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. Mas, se não quiser perder pitada, o melhor é ficar atento também ao calendário de eventos da série O Universo Online, que também serão anunciados nas redes sociais e através da newsletter IAstro.

+ 24 restaurantes no Porto com entregas ou take-away

+ As melhores séries para ver na Netflix

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade