A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Shopping Center Brasília
© Miguel Nogueira

Obras de remodelação do Shopping Center Brasília começam já esta semana

O objectivo é transformar o centro comercial num espaço “mais actual” e “atractivo”, mas também “mais ecologicamente responsável”.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O Shopping Center Brasília vai finalmente ser remodelado. Os trabalhos da primeira fase de intervenção arrancam já esta quinta-feira, dia 26 de Janeiro, com o intuito de transformar o “mais antigo shopping português ainda em funcionamento”, inaugurado em 1976, num espaço “mais actual” e “atractivo”, mas também “mais ecologicamente responsável”, explicam em comunicado enviado às redacções.

O projecto para a requalificação do centro comercial, na Boavista, ficou a cargo do arquitecto João Ferros e a empreitada será levada a cabo pela Openline, pelo menos até Outubro deste ano. Ambos propõem-se a trazer o espaço “para o século XXI”.

“O espaço vai ser inteiramente renovado, com uma imagem mais atraente e sobretudo mais eficiente. Novos espaços vão nascer, todos os sistemas de iluminação vão ser refeitos, o que, aliado aos painéis fotovoltaicos, permite uma maior eficiência energética do edifício”, adiantam, acrescentando que pretendem combinar “num espaço abrigado, o comércio típico de rua num modelo de lojas showroom”. O investimento, feito com capitais próprios, está estimado em 530 mil euros.

+ As 23 melhores lojas no Porto que tem de conhecer

Últimas notícias

    Publicidade