A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
órgão
©Denny Müller/Unsplash

Órgão de tubos da Igreja da Lapa está de volta e estreia-se em concerto gratuito

A sua reparação e recuperação demorou meio ano e custou 200 mil euros.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Seis meses e 200 mil euros depois, o famoso e emblemático órgão de tubos da Igreja da Lapa vai voltar a fazer-se ouvir esta quarta-feira, dia 11 de Janeiro, às 21.30, num concerto de Olivier Latry, organista titular da Catedral de Notre-Dame de Paris, avança o site porto.pt. O repertório incluirá obras de Richard Wagner, Edwin Lemare e Charles-Marie Widor. 

“O Som do Porto Sagrado está de volta”, concerto inaugural da reabilitação do órgão de tubos, “celebra a conclusão da revisão geral deste verdadeiro monumento à música, um trabalho de meio ano que implicou a desmontagem e remontagem integral da mais notável (palavras do próprio autor) obra-prima do grande organeiro alemão Georg Jann”, anuncia a organização em comunicado.

A reparação e conservação deste instrumento musical, “reconhecido internacionalmente como um dos melhores órgãos de tubos ibéricos e, mesmo, de toda a Europa”, segundo a Irmandade da Lapa, contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto, entre outros mecenas, como a Fundação “la Caixa”. A entrada é livre e mediante a capacidade da igreja.

+ 20 coisas incríveis para fazer no Porto

Últimas notícias

    Publicidade