A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Parque da Cidade acolhe Festival da Comida Continente

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Parque da Cidade do Porto vai receber, mais uma vez, o Festival da Comida Continente, nos dias 7 e 8 de Julho. Ao longo destes dois dias vai poder provar vinhos, azeites, sobremesas, queijos e enchidos, bem como pratos de comida portuguesa e do mundo, elaborados por chefs conceituados. Para quem é apreciador de cerveja, há um Jardim da Cerveja com várias marcas elaboradas artesanalmente. Além de tudo isto, conte ainda com showcookings, workshops e música ao vivo.

Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Justa Nobre, Rui Paula, Chakall e Anna Lins são os chefs responsáveis pelos pratos principais do festival. Por lá vai encontrar tripas à moda do Porto; bacalhau com migas de tomate e manjericão; bochechas de porco com esmagada de batata-doce; cevadinha de camarão; paella; e chilli com bulgur e quinoa, acompanhado de molho de guacamole e tortilla chips. Cada chef vai dispor de uma cozinha e de uma equipa para assegurar o prato que vai produzir.

O programa do evento inclui ainda espectáculos musicais, claro. O cartaz é composto por HMB, David Carreira e Xutos e Pontapés, no primeiro dia, e O Mundo da Sara, David Piçarra e Tony Carreira, no segundo. No Jardim da Cerveja pode assistir a concertos mais intimistas. Souls of Fire, The Town Bar e Judy Blues Eyes são as actuações previstas.

Há ainda um espaço reservado para os mais pequenos com jogos tradicionais, trampolins, acro-bungee, arborismo e uma aldeia do futebol com 10 campos.

+ Festival de música swing estreia-se na Invicta

+ VI Rota Gastronómica da Cereja do Fundão chega ao Porto

Últimas notícias

    Publicidade