A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festival de música swing estreia-se na Invicta

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A primeira edição do Bota Swing Weekend chega com dois objectivos: "pôr mais pessoas no Porto a dançar e dar a conhecer este estilo". Quem o diz é Ana Salgado, co-fundadora da Bota Swing, a academia de dança organizadora deste evento, que acontece entre 28 de Junho e 1 de Julho.

O warm-up do festival está marcado para as 21.00 de dia 28 na Casa Bô - Associação Cultural, Ambiental e de Solidariedade Social do Bonfim. Se o tempo permitir, vai ver por lá muita gente a dançar na rua. No sábado, 29, tem lugar o primeiro workshop, destinado aos que queiram experimentar o lindy hop, estilo de dança com raiz africana que surgiu em Nova Iorque entre 1920 e 1930. 

Na agenda do evento estão também assinalados workshops para dia 30, entre eles o de aerials, que recorre a exercícios suspensos (16.00), e o de contacto e improvisação (17.15). Ainda nesta data conte com uma prova de vinhos no Miradouro Ignez e com a atuação de Emily Bird and The Goodfellas, na Junta de Freguesia do Bonfim.

Para o último dia do festival está também planeado um piquenique nos Jardins do Palácio de Cristal (16.00).

Os bilhetes para o evento - no qual são esperadas pessoas de diferentes partes de Portugal e de Espanha, segundo Ana Salgado - custam 40,00€ (passe geral) e 15,00€ (party ticket). Este, para quem só quiser participar na festa à noite. Informe-se, porque há descontos para grupos.

+ Cinco sítios para dançar no Porto

+ Portugal City Race: prova de orientação chega a Matosinhos

Últimas notícias

    Publicidade