A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Porto Yoga Festival regressa para mais uma edição repleto de actividades

Escrito por
Sérgio Gomes da Costa
Publicidade

O Porto Yoga Festival está de volta para lhe alinhar os chacras como deve ser, por isso conte com três dias de bem-estar. Entre esta sexta-feira 15 e domingo 17 haverá diversas actividades à escolha dos participantes, numa iniciativa que procura não só dar formação como servir de ponto de encontro para os apreciadores de ioga.

O local escolhido para esta edição foi a Escola Secundária Augusto Gomes, (Rua de Damão, Matosinhos) que irá acolher as diversas actividades do evento. Diga-se que o festival conta com mais de 40 professores, facilitadores e músicos, no qual se incluem nomes nacionais e internacionais.

Entre as novidades desta edição está a criação de vários níveis de aprendizagem. Continua a haver sessões para iniciantes, como sempre, mas serão introduzidas aulas para níveis mais avançados. Neste patamar incluem-se algumas para quem já é professor de ioga e quer continuar a desenvolver as suas capacidades. Aqui cabem competências que ultrapassam o mero domínio técnico em si, no que se inclui, por exemplo, um workshop de estratégias para organizar e optimizar o negócio de quem tem no ioga a sua profissão.

No resto, há um calendário repleto de opções. Conte-se, por exemplo, com uma iniciação ao budismo zen, uma introdução à culinária vegetariana indiana, uma abordagem aiurvédica à depressão, uma aula dedicada ao ciclo de energia feminino e até um ritual da Primavera, onde se celebra de forma enérgica e alegre a chegada do equinócio.

E se pensa que a música tem pouco a ver com um festival como este, desengane-se. Neste capítulo são muitas as possibilidades, desde o ioga kundalini com música ao vivo, a um concerto de mantras, passando por uma actuação de música devocional, uma sessão musical com meditação, uma viagem pelos sons das taças tibetanas e até uma exploração do paladar com música ao vivo, entre outras hipóteses. Interessado? Os preços dos bilhetes variam entre os 12€ e os 25€ e pode comprá-los aqui.

+ Três sítios para fazer ioga no Porto

+ The Color Run volta a colorir o Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Últimas notícias

    Publicidade