A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portucale: a corrida que liga Porto e Gaia está de volta

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Centro de Atletismo do Porto, com o apoio das câmaras municipais de Gaia e do Porto, vai voltar a unir as margens ribeirinhas das duas cidades para receber a quarta edição da Corrida Portucale. Esta prova de 15 quilómetros tem a partida marcada para dia 15 de Julho, às 10.00, na Ribeira de Gaia.

A prova começa na Avenida de Ramos Pinto e prossegue pela Avenida de Diogo Leite, em direcção ao tabuleiro inferior da Ponte Luiz I. Uma vez na Invicta, a competição avança pela Avenida Gustavo Eiffel e Avenida de Paiva Couceiro, até à Rotunda do Freixo.

No regresso, faz-se o mesmo percurso até à entrada do Túnel da Ribeira. Os atletas percorrem depois o Cais da Ribeira, atravessando, mais uma vez, o tabuleiro inferior da Ponte Luiz I, em direcção à Avenida Ramos Pinto. Os últimos quilómetros fazem-se pela marginal até à Marina de Gaia, regressando, depois, ao Cais de Gaia.

A par da corrida principal, decorre uma caminhada de cinco quilómetros e ainda uma corrida para crianças, dos seis aos dez anos, de meio quilómetro e sem carácter competitivo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, em nome individual ou em representação de clubes, associações e empresas, até 12 de Julho.

+ Porto a Subir: uma prova para os mais resistentes

+ Os melhores sítios para correr no Porto

Últimas notícias

    Publicidade