A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugal Fashion está de regresso à Alfândega do Porto com muitas novidades

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A 43ª edição do Portugal Fashion acontece de 18 a 20 de Outubro e conta com mais de 30 desfiles. O evento está de regresso à Alfândega do Porto, depois de, em Março deste ano, ter construído uma "cidade da moda" no Parque da Cidade.

Pela primeira vez, desde 2012, o evento não terá apresentações em Lisboa, devido ao protocolo de cooperação que foi assinado recentemente entre o Portugal Fashion e a ModaLisboa. Assim, a moda portuguesa passa a ter uma única semana da moda dividida em dois pólos: a capital e a Invicta. 

Tal como já é habitual, o primeiro dia é dedicado ao Bloom, uma plataforma destinada a jovens criadores de moda. Por lá vão passar as criações dos estudantes das escolas de moda e de sete designers. Entre eles, Luís Miguel Sandão e João Sousa, Mara Flora e Maria Meira, as vencedoras do Concurso Bloom de Março, Daniela Pereira, Joana Braga e Rita Sá. Mais tarde, Carla Pontes, Susana Bettencourt e TM Teresa Martins vão apresentar as suas propostas para a próxima estação quente.

Durante os três dias, todos os desfiles vão acontecer na Alfândega do Porto, à excepção das apresentações da Decenio e da Lion of Porches que vão ter lugar nas Instalações Grupo Cães de Pedra, em Vila do Conde.

O segundo dia do evento vai ficar marcado por várias novidades, como a primeira apresentação da marca de calçado CF CRISTINA. Além disto, as bloomers Sara Maia e Nycole também apresentam, pela primeira vez, as suas propostas na passerelle principal. Para o mesmo dia, estão também marcados os desfiles de Inês Torcato, David Catalán, Estelita Mendonça, Carlos Gil, Hugo Costa, Micaela Oliveira, Diogo Miranda, Miguel Vieira e o regresso de Maria Gambina.

Duas das grandes novidades desta edição são as estreias de Sophia Kah, no dia 19, e da dupla Marques'Almeida, no dia 20, duas marcas portuguesas sediadas em Londres. Ainda no sábado, apresentam as suas colecções Nuno Baltazar, Luís Buchinho, Alves & Gonçalves, Luís Onofre e Júlio Torcato.  

O Portugal Fashion é um projecto desenvolvido pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Programa da 43ª edição do Portugal Fashion
© DR

O melhor do primeiro dia do Portugal Fashion

+ O melhor do segundo dia do Portugal Fashion

O melhor do terceiro dia do Portugal Fashion

Últimas notícias

    Publicidade