A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jardins do Palácio de Cristal
© DRJardins do Palácio de Cristal

Qual Lapónia, qual quê? O Natal acontece nos jardins do Palácio de Cristal

A partir de dia 1, conte com animação de palco e itinerante, concertos, oficinas, um mercado, horas do conto, palhaços, mágicos, músicos, bailarinos e muitas outras actividades gratuitas e para todas as idades.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

A Lapónia vai ficar verde de inveja quando olhar com atenção para a programação natalícia que irá acontecer nos jardins do Palácio de Cristal, a partir de dia 1 de Dezembro. É que este “Palácio de Natal” será uma espécie de quartel-general das festividades na Invicta e promete uma agenda cheia durante todo o mês. Conte com animação de palco e itinerante, oficinas, um mercado, horas do conto e muitas outras actividades gratuitas e para todas as idades.

Durante os fins-de-semana e feriados, até à noite de Consoada, há propostas lúdicas e artísticas que começam às 10.30 e se estendem até ao final da tarde. Pelos jardins ou abrigados na Tenda da Neve, se o tempo não estiver favorável, haverá contadores de histórias, actores, palhaços, mágicos, músicos, bailarinos e até um caricaturista.

Na Tenda de Cristal põem-se mãos à obra. Escrever cartas ao Pai Natal, tocar instrumentos de percussão, fazer sabonetes, velas, enfeites ou marionetas serão algumas das actividades. Não muito longe, na Avenida das Tílias, erguer-se-á um Mercado de Natal com várias banquinhas, onde o artesanato e os produtos alimentares regionais estarão em destaque. E, se lhe quiser bater à porta, mesmo ao lado fica a casa do Pai Natal, onde o velhinho de barbas brancas anotará os pedidos das crianças.

A música está no ar

Em Dezembro será também instalado um palco em frente ao Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Será lá que os concertos dos artistas Bárbara Bandeira (dia 1), Rui Massena Ensemble (dia 3), Saint Dominic’s Gosper Choir (dia 11) e Nuno Lanhoso e Os Quatro e Meia (dia 17) irão aquecer a época festiva com o som da sua música. Os espectáculos começam às 18.00 e são de entrada livre. Mas este não será o único sítio a dar-lhe música. Pelos jardins, na Tenda da Neve ou na Concha Acústica, irão actuar bandas de jazz, coros tradicionais e formações de estudantes.

Para lá do gradeamento dos jardins do Palácio de Cristal, a música também acontece um pouco por toda a cidade. A iniciativa Porto Sounds Secrets leva três nomes reconhecidos da pop nacional a cenários pouco habituais. A 4 de Dezembro, Irma actuará no Regimento de Sapadores Bombeiros; os Best Youth tocarão no Quartel do Monte Pedral no dia 10; e Joana Almeirante vai dar espectáculo no Museu do Carro Eléctrico a 18 de Dezembro. Com início marcado às 18h00 (as portas abrem uma hora antes), os 250 lugares disponíveis serão ocupados gratuitamente por ordem de chegada.

Também o Mercado do Bolhão se vestirá a rigor para receber a época. Teatro, caricaturas ao vivo e a famosa Ópera de Bolso serão algumas das actividades que o renovado espaço irá acolher dia 3 de Dezembro e entre os dias 19 e 23 do mesmo mês.

+ Dia 30, as ruas do Porto iluminam-se para dar as boas-vindas ao Natal

Últimas notícias

    Publicidade