A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quartel do Monte Pedral vai ser transformado em mais de 370 habitações e residências para estudantes

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Mais de 370 apartamentos de várias tipologias e residências para estudantes vão ser construídos no terreno do Quartel do Monte Pedral, que vai voltar a estar sob a alçada da autarquia. Recorde-se que este terreno tinha sido cedido em 1904 ao Ministério da Defesa e há vários anos que a Câmara o tentava reaver. A decisão foi tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros e anunciada por Rui Moreira em conferência de imprensa.

Vinte e cinco mil metros quadrados, o equivalente a duas Avenidas dos Aliados, é a área deste terreno, com um valor potencial de 50 milhões de euros, onde será erguido "o maior projecto de habitação para a classe média, com renda acessível, jamais construído", anunciaram. Espera-se que o investimento, que dedica também 2.800 metros quadrados ao comércio, atraia mais de mil novos habitantes.

O modelo de financiamento e concurso público a lançar será apresentado em breve, garantiu Rui Moreira. O Quartel do Monte Pedral fica entre as ruas da Constituição, Serpa Pinto e Egas Moniz. 

+ Deitar lixo ao chão vai dar multa no Porto

+ Passes de transportes do Porto mais caros em 2019

Últimas notícias

    Publicidade