A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quebra-Nozes no Gelo vai trazer a magia do Natal ao Porto

A Super Bock Arena vai receber seis sessões do espectáculo 'Quebra-Nozes' da companhia de dança no gelo Imperial Ice Stars.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A Imperial Ice Stars, uma das mais famosas companhias de dança no gelo do mundo, vai trazer ao Porto o clássico conto de Natal O Quebra-Nozes, que foi transformado num bailado com música de Tchaikovsky. Num total de seis sessões, o espectáculo vai estar na Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota) entre os dias 16 e 19 de Dezembro. Os bilhetes já estão à venda.

O espectáculo, que também vai passar por Lisboa, promete trazer a Portugal "acrobacias inspiradoras, saltos a alta velocidade, cenários imponentes e uma coreografia sublime, apresentada por um elenco composto por patinadores de renome mundial", lê-se na nota de apresentação.

Quebra-Nozes no Gelo
© DR / Imperial Ice StarsQuebra-Nozes no Gelo

Ao elenco de patinadores, que dançam ao som da música de Tchaikovsky, juntam-se cenários da responsabilidade do designer cénico australiano Eamon D’Arcy e um guarda-roupa com a assinatura da designer russa Albina Gabueva.

O Quebra-Nozes é um conto de Natal de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann, publicado em 1881, que deu origem a um bailado com música de Tchaikovsky, estreado em 1892. A história acontece na noite de Natal, quando Clara recebe um bonito quebra-nozes em forma de soldado e os irmãos, com inveja, lhe tiram o presente, acabando por o estragar. Na manhã seguinte, quando Clara acorda, o quebra-nozes ganha vida e transforma-se num príncipe.

Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota (Porto). 16 Dezembro (21.00), 17 Dezembro (21.00), 18 Dezembro (15.00 e 18.00), 19 Dezembro (11.00 e 15.00). 20-35€

+ Perlim: o reino mágico do Natal está de volta em Dezembro

+ Time Out Love Local Awards: escolha os seus locais preferidos no Porto

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade