A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quer entreter os miúdos na praia? Há actividades gratuitas de educação ambiental

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Saber mais sobre o oceano, transformar resíduos em novos objectos ou perceber o conceito de biodiversidade marinha. Estes são alguns dos temas que os mais novos vão poder desenvolver com a programação do Pavilhão da Água, no âmbito da iniciativa Educação Ambiental da Bandeira Azul. As actividades acontecem nas praias do Porto, ao longo de todo o Verão. 

Descobrir seres vivos e o potencial lixo marinho depositado numa poça de maré é o desafio lançado pela actividade Uma poça, um mundo. O objectivo? Perceber o conceito de biodiversidade marinha. Promovida pela Ordem dos Biólogos, esta aventura acontece na praia das Pastoras esta sexta-feira às 14.00. 

Há também tempo para contar histórias. Eu protejo o meu planeta, e tu? é um conto sobre recursos naturais que as crianças vão poder ouvir na praia das Pastoras (sexta-feira 20 às 10.00) ou na praia do Molhe (quarta-feira 25 às 10.00). Mas têm de estar atentas já que depois terão de participar num jogo para testar os conhecimentos.   

Destaque-se ainda a actividade Aprender a compreender o oceano, em que os participantes, através de jogos didácticos, são sensibilizados para a reutilização de materiais. Esta iniciativa acontece na praia do Homem do Leme (segunda-feira 23 às 14.30), na praia do Molhe (quarta-feira 25 às 14:30) e na praia das Pastoras (sexta-feira 27 às 14:30).

As actividades são gratuitas e a programação completa pode ser consultada aqui

+ Os melhores museus para crianças no Porto

+ Oporto Observer Kids: seis roteiros que levam os miúdos a conhecer a cidade

Últimas notícias

    Publicidade