A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quer limpar as praias do Porto? Junte-se ao Sea Life e tenha um dia em cheio

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O Verão acabou mas não tem de ficar afastado da praia. Uma boa razão para voltar a pôr os pés na areia é a acção de limpeza da praia do Castelo do Queijo, promovida pelo Sea Life. Parece-lhe uma boa ideia? Então tome nota: acontece no dia 6 de Outubro. 

A organização espera conseguir 350 voluntários. "A verdade é que a procura tem crescido significativamente e achamos que, com a entrega e dedicação certa, conseguiremos o nosso objectivo. Até porque há uma sensibilização cada vez maior por parte da sociedade em relação ao problema urgente que é o depósito do lixo nos oceanos”, conta Rui Ferreira, director-geral do espaço de entretenimento e ciência marinha.

O evento está marcado para as 10.15, hora em que Luís Vieira, investigador auxiliar do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR), começa por explicar a importância da recolha do lixo das praias. Depois, os participantes têm 90 minutos para pôr mãos à obra. No final há um lanche e uma visita gratuita ao Sea Life Porto.

Saiba ainda que esta é uma iniciativa que se repete todos os anos e que resulta de uma parceria entre o Sea Life Porto, o CIIMAR e a Águas do Porto. No ano passado, a limpeza traduziu-se em 360 quilos de lixo retirados da praia. 

Se quer ser um dos 350 voluntários, inscreva-se online através deste link. Vista uma roupa confortável e faça-se à areia.

+ 'UNESCO Green Citizens: Pioneiros da Mudança' quer o Porto mais sustentável

+ Iniciativa da Quercus permite-lhe plantar uma árvore mesmo sem sair de casa

  

Últimas notícias

    Publicidade