A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ranking coloca Porto como uma das melhores cidades para viver, visitar e fazer negócios

Escrito por
Rita Pereira
Publicidade

A sexta edição do Portugal City Brand Ranking, organizado pela consultora Bloom Consulting, volta a colocar, pelo terceiro ano consecutivo, o Porto, Lisboa e Cascais no pódio do ranking que analisa os melhores municípios portugueses para viver, visitar e fazer negócios.

A cidade de Lisboa, desde a primeira edição, continua a liderar as três categorias em análise, seguida do Porto e de Cascais. Do top 10 deste ano, o destaque vai ainda para as cidades de Braga, Coimbra, Sintra, Funchal, Faro, Setúbal e Vila Nova de Gaia.

Lisboa e Porto, em primeiro e em segundo lugar, respectivamente, são as melhores cidades para viver, de acordo com os resultados. E Braga estreia-se no pódio, ocupando a 3ª posição.

Olhando para as melhores cidades a visitar, Lisboa, Porto e Funchal lideram os três primeiros lugares, seguidas da Nazaré, que ocupa este ano a 4ª posição. 

Em relação à categoria Negócios, as cinco primeiras posições não sofreram alterações comparativamente ao ano passado. Elas continuam ocupadas por Lisboa, Porto e Braga, seguidas de Cascais e Coimbra. Em contrapartida, a cidade de Bragança saiu da lista dos primeiros 25 municípios e Vila Nova de Famalicão entrou pela primeira vez nesta categoria.

O estudo baseia-se na análise de três variáveis. Primeiro, os dados estatísticos avaliam a performance dos municípios a nível económico, social e turístico; depois, a segunda variável foca-se na procura online por município, e, por último, a consultora analisa o desempenho da comunicação online de cada cidade.

O Porto continua a liderar as três categorias na região norte, assim como Lisboa lidera a região de Lisboa e Vale do Tejo. A cidade de Coimbra domina a zona centro. Pode consultar o estudo completo aqui.

+ Braga foi considerada o melhor destino Europeu para 2019

+ Há uma nova Sala de Provas Vinhos de Portugal na Rua das Flores

+ NorteShopping vai ter uma exposição com obras de Edgar Degas, Paula Rego e Helena Medeiros

Últimas notícias

    Publicidade