Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Reabriram ao público os jardins e mata da Quinta de Nova Sintra

Reabriram ao público os jardins e mata da Quinta de Nova Sintra

Publicidade

Reabriram ao público no dia 21 os jardins e mata da Quinta de Nova Sintra, propriedade da Águas do Porto. Estes espaços tinham sido encerrados há dez meses para obras de reabilitação.

Entre as várias intervenções realizadas contam-se trabalhos na flora e na pavimentação, iluminação e sistemas de rega. Foram também reabilitadas várias fontes e estufas ali existentes e instalado novo mobiliário urbano.

O projecto, levado a cabo por Teresa Marques, Cristina Marques e Gonçalo Andrade, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, contou com apoio do arquitecto Mário Mesquita, da Faculdade de Arquitectura da UP, e teve um investimento de 700 mil euros.

Com entrada gratuita, os jardins e mata da Quinta de Nova Sintra podem ser visitados de segunda a sexta, entre as 10.00 e as 18.00; aos sábados, domingos e feriados das 09.00 às 19.00 (entre Abril e Setembro), ou das 10.00 às 18.00 (de Outubro a Março). 

+ 
Os melhores parques e jardins no Porto
+ O MarketPlace – Casual Style está de regresso ao Jardim de São Lázaro

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade