A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

'Sábados no Mercado' estreia-se com workshop do chef Pedro Lemos

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Pedro Lemos, que conseguiu arrecadar a primeira estrela Michelin da cidade, em 2014, com o seu restaurante homónimo, é o responsável por estrear a rubrica Chef no Bolhão no Mercado Temporário do Bolhão. No workshop em estilo de showcooking, marcado para este sábado, Lemos irá preparar e explicar uma receita confeccionada com produtos do mercado. No final, vai poder provar o prato. Interessado? Apareça às 11.00.

A iniciativa insere-se no programa Sábados no Mercado, que arranca dia 6, e tem como objectivos “fomentar o interesse pela cozinha, incentivar o conhecimento dos produtos frescos do Mercado Temporário, proporcionar experiências de saber e sabor com alimentos de origem portuguesa e criar interacção entre os clientes, os comerciantes e o Bolhão”, pelo que se pode ler no site da Câmara Municipal do Porto. Acontece sempre no primeiro sábado de cada mês.

No segundo sábado há actividades orientadas para as famílias e no terceiro, “um conjunto de performances artísticas, com o envolvimento de grupos de teatro”. No último, encontra pelo Mercado Temporário do Bolhão tertúlias e conversas com história, nas quais serão partilhadas memórias relacionadas com o Mercado do Bolhão.

+ Conheça a nova casa do Mercado do Bolhão

+ Túnel do Bolhão: concurso público para obra já foi lançado

Últimas notícias

    Publicidade