A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Foi um rótulo do conceito Nat Cool que inspirou o concurso
© Niepoort Foi um rótulo do conceito Nat Cool que inspirou o concurso

Se quer a sua arte no rótulo de uma garrafa de vinho, este concurso é para si

Por Maria Monteiro
Publicidade

Em 2016, a Niepoort Vinhos lançou o “Drink Me”, vinho inserido no conceito Nat Cool — movimento que une vários produtores para criar vinhos leves —, cujo rótulo mostrava um sugestivo par de olhos e deixava em branco a parte de baixo. “As pessoas, de forma espontânea, acrescentavam os seus rabiscos artísticos ao rótulo original”, recorda a empresa em comunicado de imprensa.

Inspirada pela reacção do público à imagem criada por Francisco Providência, a Niepoort lançou o Nat Cool Art, um concurso internacional que desafia os participantes a dar uma nova imagem ao rótulo da garrafa de vinho Nat Cool. Para isso, deverão enviar até três propostas em fotografia ou digitalização A4 por e-mail. Se não tiver uma garrafa Nat Cool à mão, pode fazer download do rótulo e dar-lhe uma nova cara.

À medida que forem recebidos, os rótulos serão partilhados nas redes sociais com o hashtag #natcoolart. O júri que “deliberará qual dos rótulos traduz melhor o espírito cool e funky dos Nat Cool” é composto por Dirk Niepoort, proprietário da empresa, Daniel Niepoort, seu filho e colaborador, Francisco Providência e João Noutel, artistas, e Tiago Dias da Silva, director-geral da Quinta Maria Izabel, no Douro. O vencedor terá direito a um prémio de 500€ em vinhos Niepoort e verá a sua obra de arte na próxima edição limitada de cerca de 3000 garrafas de Nat Cool. O concurso está a decorrer até 31 de Maio.

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Wine Hour at Home promove copo virtual ao fim do dia

+ 12 garrafeiras com entrega de vinho ao domicílio

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade