A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sea Life Porto
RUI PEDRO OLIVEIRA_Sea Life Porto

Sea Life Porto faz 13 anos e quer celebrá-los consigo este fim-de-semana

Jogos, música, dança, pinturas faciais e a apresentação das novas espécies marinhas são algumas das actividades programadas para os dias 18 e 19 de Junho.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O Sea Life Porto está a entrar na adolescência e, para celebrar o seu 13º aniversário, está a preparar uma festa de arromba, que acontece este fim-de-semana, e vai contar com jogos, música, dança, pinturas faciais e a apresentação das novas espécies marinhas.

Nos dias 18 e 19 de Junho, o aquário tem um programa pensado para os mais pequenos, onde serão apresentados, por exemplo, os novos peixes-palhaço que se juntam a esta grande família aquática portuense. “Estas novas espécies nasceram em cativeiro, o que significa que se reproduziram num ambiente controlado. É um processo que nós, enquanto instituição preocupada com a conservação, recorremos para dar continuidade a determinada espécie, preservando essas mesmas criaturas no seu habitat natural”, explica Ana Ferreira, curadora do espaço, em comunicado.

Sea Life Porto
RUI PEDRO OLIVEIRA_Sea Life Porto

Além dos jovens peixes-palhaço, há também tubarões, pinguins, tartarugas, cavalos-marinhos e muitos outros animais para conhecer, já que neste aquário, um dos maiores do país, vivem centenas de espécies marinhas e de água doce. No dia 19, durante todo o dia, Alex & Sharky, as mascotes, vão estar por lá a animar os visitantes.

“O nosso aniversário é uma excelente oportunidade para oferecermos uma experiência especial e inesquecível às famílias que, para além das actividades, também poderão visitar o nosso novo aquário onde a equipa recorreu a técnicas de Aquascaping para criar uma paisagem artística com elementos vivos”, acrescentou Rui Ferreira, Director Geral do SEA LIFE Porto.

+ Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Últimas notícias

    Publicidade