Notícias

Será possível ouvir Lena d’Água e Mónica Sintra de toalha estendida sobre a relva?

O Piquenique Dançante Sobre a Relva acredita que sim, mas, como o próprio nome indica, não está interdita a dança no Parque de São Roque, onde o evento regressa este fim-de-semana.

Escrito por
Manuela Bagão
lena dagua
Fotografia: Duarte Drago | Lena d'Água
Publicidade

No fim-de-semana que se avizinha, o Parque de São Roque acolhe a 10.ª edição do Piquenique Dançante Sobre a Relva, uma festa que convida a estender a toalha no jardim e a apreciar um descontraído convívio, entre estranhos e amigos. Com quatro concertos no programa, esta edição desenhou dois temas diferentes para cada um dos dias.

Mas falamos já do último. O tema em cima da relva, junto ao Labirinto, para o dia 20 de Julho, é “Domingo de Paixão”. E contará com duas das mais populares vozes da música portuguesa, com propostas bastante diferentes. Primeiro será Lena d’Água que dará um concerto regado a clássicos e também com os mais recentes temas do último álbum Tropical Glaciar (2024). Depois, Mónica Sintra sobe ao palco para interpretar músicas que “cantam o amor e a vida”, promete a organização.

Piquenique Dançante Sobre a Relva
©Andreia MercaPiquenique Dançante Sobre a Relva

No dia anterior, a 19 de Julho, os ritmos são outros, mas também bastante diferentes entre si. Sob o tema “Sábado de Folia”, o palco conta com os ritmos africanos dos Fogo Fogo e com a música de influência tradicional açoriana de Romeu Bairos.

A entrada no Piquenique Dançante Sobre a Relva é gratuita e as portas abrem às 15.00. Prepare um farnel e não se esqueça da toalha.

Parque de São Roque. Rua de São Roque da Lameira, 2040/ Travessa das Antas (Campanhã). Sáb e Dom às 15.00. Entrada gratuita

+ A Ministra da Cultura brasileira vai dar um concerto na Casa da Música

+ Pluto é o último nome do festival Rock no Rio Febras

Últimas notícias
    Publicidade