A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sessenta e oito espectáculos gratuitos no Porto este ano

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

245 mil euros vão chegar para organizar 68 espectáculos gratuitos, durante este ano, por toda a Invicta. O projecto “Cultura em Expansão” arranca já no dia 24 de Março, com um concerto às 21.30 de António Pinho Vargas na junta de freguesia de Campanhã. Ao longo de 2018, serão apresentados espectáculos de teatro, música ou cinema. Sempre de entrada livre.

“O Cultura em Expansão estende-se a todas as freguesias da cidade com um programa mais complexo e regular do que nunca”, disse Rui Moreira em comunicado, acrescentando que este ano convocaram “projectos que analisam de forma crítica a cidade, a de hoje e a do futuro”. Esta quinta edição termina a 16 de Dezembro com a estreia de um filme de Leonor Teles – vencedora em 2016 do Urso de Ouro para melhor curta no festival de cinema de Berlim – às 16.00, no Teatro Rivoli.

Mas antes disso há muita coisa para ver e aplaudir. B Fachada canta Zeca Afonso, no dia 25 de Abril, na Associação de Moradores da Bouça (17.00); a Orquestra de Jazz do Porto actua, a 16 de Junho, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira (21.30); e Rui Veloso, no dia 24 de Novembro, no mesmo lugar e à mesma hora, promete arrebatar o coração dos portuenses.

Vai também poder cruzar-se com sessões de leitura de poesia, e uma galeria portátil itinerante, com projectos de fotografia, vídeo e “uma programação inicial de três exposições que pensam as formas de viver e usar a cidade”. Haverá ainda um cinema insuflável pensado para as crianças e um festival de circo que junta as artes do circo clássico às do novo circo.

O programa pode ser consultado aqui.

+ Porto Blues Fest está de volta ao Palácio de Cristal

+ "Extinção", a exposição que o quer levar numa viagem no tempo

Últimas notícias

    Publicidade