A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

'Extinção', a exposição que o quer levar numa viagem no tempo

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

A extinção dos animais é real e a partir de Maio vai poder sentir os seus efeitos na Alfândega do Porto. "Extinção - O fim ou o início?" é uma exposição criada pelo Museu de História Natural de Londres que se propõe a dar respostas a perguntas como “Estará o futuro da biodiversidade da Terra nas nossas mãos?”, “Vão ser os humanos a terminar com a sua própria espécie?” ou “Como sobreviveram algumas espécies à extinção?”.

Nesta exposição vai poder encontrar mais de 60 exemplares de espécies vindas do museu londrino. Entre fósseis de dinossauros e de outros animais extintos há milhares de anos, e espécies que desapareceram mais recentemente, como o golfinho de rio, na China, haverá ainda outras, ameaçadas, mas ainda a tempo de serem salvas.

© Kevin Webb

Mas como nem tudo é sobre ameaças, na exposição há casos de intervenção sustentável, com exemplos de projectos de preservação de ecossistemas. Pelo espaço, que ocupará mais de mil metros quadrados, vai ainda poder assistir a filmes e participar em jogos interactivos. Entre estes últimos, haverá um de simulação que testa os visitantes e as suas estratégias de sobrevivência a ataques meteoritos, erupções vulcânicas e mudanças climáticas.

Os preços dos bilhetes vão dos 9€ aos 12€. A Extinção - O fim ou o início? começa no dia 28 de Maio e pode ser visitada dia 8 de Outubro. Sobrevive até lá?

+ O que tem a Galeria da Biodiversidade?

+ Se tem um jardim, a Câmara tem uma árvore para si

Últimas notícias

    Publicidade