A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Addvolt
© DRA tecnologia foi criada por duas startups portuenses: Addvolt e Everythink

Startups portuenses criam powerbank para carros híbridos e eléctricos

O powerbank desenvolvido por duas empresas da UPTEC vai permitir o abastecimento dos veículos eléctricos e híbridos em qualquer momento e em qualquer lugar.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

AddVolt e a Everythink deram os primeiros passos no mundo das startups na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e agora juntaram-se para criar um novo produto. Enquanto a AddVolt idealizou e produziu esta tecnologia, que serve como uma forma portátil de carregar carros híbridos e eléctricos, a Everythink ficou responsável pela imagem e design.

Segundo um comunicado lançado pela UPTEC, "com este produto, qualquer pessoa ou serviço pode garantir o abastecimento dos veículos sem o investimento em infra-estrutura eléctrica dos postos fixos". Os responsáveis de cada uma das empresas querem ainda continuar a desenvolver esta tecnologia e a melhorá-la. Para já, está a ser aplicada por diferentes empresas em camiões e outros veículos de refrigeração. 

Entretanto, surgiu uma colaboração com a Galp, que utilizou, testou e aprovou este powerbank num projecto-piloto sobre carregamentos rápidos e gratuitos para todos os utilizadores de veículos híbridos e eléctricos. 

+ Tecnologia que detecta células tumorais nasce na Universidade do Porto

+ Herói Local: Joana Caldeira, a investigadora que recebeu o Prémio L'Oreal "Mulheres na Ciência"

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade