A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Subidas e descidas da adolescência no palco do Teatro Nacional São João

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Montanha-Russa, um espectáculo musical com dramaturgia de Inês Barahona e encenação de Miguel Fragata a quem se juntam Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, dos Clã, vai estar em cena no Teatro Nacional São João, a partir de hoje e até ao dia 10 de Junho.

A peça parte da ideia de que a vida, de uma maneira geral, tal como uma montanha-russa, se faz de subidas e descidas. E centra-se na adolescência porque não há fase em que tanto as subidas, como as quedas sejam tão vertiginosas. Trata-se então de uma viagem pela descoberta desta etapa e de todas as questões que lhe estão associadas.

O espectáculo baseia-se em histórias reais. Durante um ano e meio, Miguel Fragata e Inês Barahona receberam documentos de adolescentes entre os 13 e os 19 anos – como diários e canções – datados desde os anos 70 até à actualidade. Em simultâneo, alimentaram a concepção da peça com a promoção de actividades como entrevistas, confessionários e palestras, que lhes permitissem chegar aos que estão a viver a adolescência.

+ Um fantasminha vai assombrar o Teatro Nacional São João

+ Tascos, mosteiros e teatros nos percursos da Gbliss

Últimas notícias

    Publicidade