Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Um fantasminha vai assombrar o Teatro Nacional São João
Notícias / Crianças

Um fantasminha vai assombrar o Teatro Nacional São João

Fã
© João Tuna

Depois de uma vaga de espectáculos no início do ano no Teatro Carlos Alberto (TeCA) e noutras salas do país, , o musical para crianças e jovens com banda sonora dos Clã, sobe ao palco do Teatro Nacional São João (TNSJ) de 13 a 22 de Dezembro, sendo que no último dia há uma sessão descontraída dedicada a pessoas com necessidades especiais.

Encenado por Nuno Carinhas, director artístico do TNSJ, este espectáculo aborda o imaginário do teatro e conta a história de um fantasma que se apaixona por uma cantora prestes a estrear-se em palco. "Os mais novos têm capacidade de admitir outras existências, outros universos", disse Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, à Time Out em Dezembro do ano passado, antes da estreia no TeCA.

A Cantigante, Ela Não Seria Ela, Super Superstição e No Baile das Bombalinas são algumas das canções escritas por Regina Guimarães, compostas por Hélder Gonçalves, músico da banda, e interpretadas ao vivo pelos Clã e pelos actores. "A capacidade poética da Regina é muito forte na escrita das canções", afirma Nuno Carinhas.

Em simultâneo com a reposição deste espectáculo, os Clã lançam agora o disco Fã, com a banda sonora do musical. Custa 12€ e está à venda nos locais habituais e na loja do Teatro Nacional São João. Não sabe o que oferecer ao pirralho lá de casa? Um CD e uma ida ao teatro, pois claro.

© João Tuna

+ Bem-vindos ao Circo do Coliseu Porto

+ Os melhores mercados de Natal no Porto

+ As melhores lojas para comprar presentes de Natal para crianças no Porto

Publicidade
Publicidade