Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota recebe concerto de homenagem a Amália Rodrigues
Notícias / Música

Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota recebe concerto de homenagem a Amália Rodrigues

Amar Amália - 20 Anos de Saudade
© Francisco Paraíso/DR

É no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues (1920-1999) que surge o projecto “Amar Amália - 20 Anos de Saudade”, concerto que reúne várias vozes conhecidas do público português para interpretar alguns dos temas eternizados pela fadista portuguesa. 

O espectáculo instala-se na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota a 16 de Novembro, às 21.30, com um alinhamento que inclui artistas como Dulce Pontes, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Marco Rodrigues, Cuca Roseta, Amor Electro e Aurea. O concerto, que integra o programa oficial das comemorações para 2020, da Fundação Amália Rodrigues, tem direcção artística de Diogo Clemente e Tiago Pais Dias. 

De acordo com o comunicado da organização, a iniciativa pretende “homenagear uma das figuras mais marcantes do século XX em Portugal” que levou a voz de Portugal e de um “povo saudosista e nostálgico, tradicional e pacífico” além-fronteiras. Os bilhetes para o espectáculo já estão à venda e custam entre 40€ e 75€.

+ Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Publicidade
Publicidade