A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Três coisas para fazer no primeiro dia do ano

Escrito por
Jorge Manuel Lopes
Publicidade

Nem tudo nem todos fecham para balanço a 1 de Janeiro no Porto e arredores. Conheça três sítios onde 2018 começa afiando-se o conhecimento e a curiosidade.

Sea Life Porto

Janeiro de 2018 no Sea Life Porto está por conta dos tubarões, e a tarde de 1 de Janeiro é um bom momento para conhecer as novidades a baixo preço. Nesse dia, as portas abrem às 14.00 e encerram às 19.00 (últimas entradas às 18.15) e o acesso é gratuito para crianças até 12 anos, se acompanhadas por adulto. Nas Shark Weeks de Janeiro, o Sea Life diz que fará por desmantelar mitos e ideias feitas sobre um animal geralmente temido e pouco estimado. Como? Através de palestras diárias, sessões de alimentação (11.00 e 14.30) e ateliês para crianças.

Museu Nacional da Imprensa

Há um sorriso a pairar sobre o início de 2018 no Museu Nacional da Imprensa: cinco das sete exposições que é possível ver no dia de Ano Novo são versadas em humor. São elas as temporárias Cau Gomez: A Arte no Humor e PortoCartoon 2017: Turismo, Prémio Especial de Caricatura António Guterres e Prémio Especial de Caricatura Pablo Picasso; e a permanente PortoCartoon: O Riso do Mundo. A estas juntam-se outras duas, também permanentes: Memórias Vivas da Imprensa e Miniaturas Tipográficas. No primeiro dia do ano as portas estão abertas entre as 14.30 e as 18.30, e os ingresso para o público em geral custam 1€.

Alfândega do Porto

A exposição The World of Steve McCurry, na Alfândega do Porto desde Outubro, fecha a 1 de Janeiro com uma maratona: as portas abrem às 10.00 e só fecham à meia-noite. A organização diz que a mostra retrospectiva da carreira do fotógrafo americano, com imagens captadas mundo afora, tem sido um sucesso, superando os 30 mil visitantes.

Últimas notícias

    Publicidade