A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma festa de vegetais, frutos secos e especiarias na nova carta do Mondo Deli

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Há novos pratos na carta do Mondo Deli e, por isso, boas notícias para os amantes de comida para partilhar. "Continuamos inspirados por sabores do mundo, procurando dar sempre destaque a ingredientes menos usados. E a fazer com que os vegetais sejam os protagonistas", explica a chef Catarina Garcias.

A sazonalidade dos produtos e as influências dos sabores asiáticos, mediterrânicos e do Médio Oriente são características marcantes neste restaurante, desde o início. E no novo menu, o cenário é o mesmo, com muitos vegetais, muitos frutos secos e algumas combinações fora do vulgar. Se está curioso, prove o funcho assado com tangerina, avelãs e sumac; e a abóbora assada com tâmaras, gengibre e iogurte com menta.

Funcho, tangerina, avelãs, sumac
© DR

Mas a proteína animal também tem o seu lugar, em pratos como as lulas com puré de amêndoa e alho e salada de agrião; no lombo de porco com miso branco, toranja e pêra em pickle e no incrível filete de peixe com cinco especiarias, ananás assado e mochi — bolo de arroz — de coco. É um festim de sabores de que não se vai esquecer tão cedo.

Filete de peixe com cinco especiarias, ananás assado e mochi de coco
© DR

 

 

Últimas notícias

    Publicidade