A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Universidade do Porto bate recorde de estudantes estrangeiros

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

O Porto não está na moda só para quem gosta de passear. A Invicta também já conquistou quem estuda, uma vez que a Universidade do Porto ultrapassou este ano, pela primeira vez, a barreira dos 2400 alunos estrangeiros, numa lista que inclui 76 nacionalidades diferentes.

Ao todo são 2471 estudantes, vindos de países tão longínquos como Bangladesh, China, Mongólia, Japão, Paquistão, Israel, Porto Rico ou Vietname, que ficam por cá em períodos de seis meses a um ano ao abrigo de programas de mobilidade, como o Erasmus+.

No site de notícias da Universidade do Porto, a instituição revelou que, à semelhança de anos anteriores, a grande maioria dos estudantes vêm do Brasil (1021), de Itália (234), de Espanha (230), da Alemanha (102) e da Polónia (98). Entre as faculdades que receberam mais alunos, destaca-se a de Engenharia (517), a de Letras (407), a de Economia (258), a de Direito (174) e a de Psicologia e Ciências da Educação (166).

Este é um ano recorde para a instituição, dizem, com “o maior número de sempre de estudantes estrangeiros em mobilidade internacional”, ou seja, mais 169 do que no ano passado. A cerimónia de recepção dos 1017 alunos do segundo semestre acontece amanhã, na Reitoria.

+ No Porto faz-se FEEdBACk para poupar energia

+ Estes azulejos não são o que parecem, mas têm muita energia

 

Últimas notícias

    Publicidade