A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vem aí um percurso para conhecer as esculturas do Jardim das Virtudes

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Em 2013, para assinalar os seus 50 anos, a Cooperativa Árvore convidou três artistas portugueses a apresentar trabalhos em granito que complementassem a paisagem vertical do Jardim das Virtudes. No dia 27 de Agosto, há um percurso para conhecer as obras de arte que fazem parte do jardim, com início marcado para as 15.00.

A Roda, de Paulo Neves, Árvore das Virtudes, de Vítor Ribeiro, e A Meio Entre Isto e Aquilo, de Isaque Pinheiro, são as esculturas que se espalham pelos socalcos do parque em perfeita harmonia com a natureza envolvente. A obra de Isaque Pinheiro, logo no piso de entrada, é um par de asas que pode ser "vestido" pelo visitante e está colocado de frente para a paisagem funciona como um convite de dupla interacção com a arte e com a panorâmica sobre o rio Douro.

Além da magnífica vista sobre o rio, a Alfândega, os barcos rabelo e as caves de vinho do Porto situadas na outra margem, o Jardim das Virtudes guarda a maior nogueira-do-Japão do país, uma bicentenária árvore com cerca de 35 metros da altura.

O percurso conduzido por Tânia Ribeiro tem o custo de 3€ e os bilhetes podem ser adquiridos previamente nos Museus Municipais, na Biblioteca Pública Municipal do Porto e no Teatro Municipal do Porto.

+ Os melhores parques e jardins no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade