A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vêm aí visitas guiadas às camélias centenárias do Parque de São Roque

A Casa São Roque vai organizar visitas guiadas às camélias centenárias que dão cor aos seus jardins. A visita será acompanhada de provas de vinhos do Porto.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Para além da beleza da Casa São Roque, tudo é também belo à sua volta, com românticos jardins pintados de japoneiras. No Parque de São Roque há mais de 200 camélias, muitas delas centenárias, que foram plantadas pelo horticultor Jacinto de Matos entre finais do século XIX e início do século XX. Como forma de manter viva a história destas flores, que sobrevivem ao passar dos séculos, a Casa São Roque organiza regularmente visitas guiadas.

No dia 27 de Fevereiro, às 16.30, haverá uma visita especial. O professor Armando Oliveira vai partilhar a história e segredos das camélias centenárias que habitam o Parque de São Roque, numa visita que inclui prova de vinhos do Porto – um Van Zellers Vintage 2017 com queijo Stilton e um Van Zellers 20 anos com tarte de amêndoa –, com a presença de Cristiano Van Zeller, que dará a conhecer as maravilhas destes néctares. Os bilhetes custam 15€ e estão disponíveis online.

Casa de São Roque
© Casa de São Roque

Casa São Roque é circundada por jardins e um parque com mais de quatro hectares. As camélias centenárias, mirante, gruta e caramanchão são sinais importantes dos jardins da época. Ainda hoje aqui se preservam camélias de significativo porte e considerável idade, destacando-se os cultivares de Camellia japonica “Viscondessa da Silva Monteiro”, “Hagoromo”, “Augusto Leal de Gouveia Pinto”, “Marmorata”, “Duchesse de Nassau” ou “Castilho, o Poeta”, e o cultivar de Camellia reticulata “Captain Rawes”.

Nota: notícia actualizada a 14-02-2022.

+ As orquídeas mais bonitas do mundo vão estar em flor na Exponor

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade