A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Orquídeas
© Ardi Evans / UnsplashOrquídeas

As orquídeas mais bonitas do mundo vão estar em flor na Exponor

Dois anos depois, está de volta a Exposição Internacional de Orquídeas do Porto. De 4 a 6 de Março, poderá ver e comprar orquídeas de todo o mundo na Exponor.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Foram dois anos de interrupção forçada devido à pandemia, mas a 11.ª Exposição Internacional de Orquídeas do Porto deverá regressar já no próximo mês de Março, entre os dias 2 e 6, na Exponor, em Leça da Palmeira. O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O.), vai trazer orquídeas de todo o mundo pela mão de alguns dos melhores produtores internacionais.

Este é "o mais antigo e importante evento da orquidofilia a nível ibérico", lê-se em comunicado. Num espaço com mais de 4500 metros quadrados, poderá descobrir "os melhores espécimes de orquídeas trazidos por expositores e por coleccionadores privados que, ao longo dos anos, cultivam com todo o amor uma enorme variedade de espécies e híbridos de orquídeas".

A edição deste ano contará com "um número elevado de expositores/vendedores portugueses e estrangeiros, bem como dois dias de palestras em torno de temas relacionados com o cultivo de orquídeas". Haverá também stands com tillândsias, bromélias e cactos, a participação da empresa Tendance Orchidée, que apresentará uma colecção de jóias feitas a partir de orquídeas, e uma exposição de desenhos infanto-juvenis, resultado de um desafio lançado às escolas pela A.P.O. 

A 11.ª Exposição / Venda Internacional de Orquídeas do Porto pode ser visitada nos dias 4, 5 e 6 de Março, das 10.00 às 19.00. A entrada tem um custo de 5€ por dia ou 10€ por três dias, sendo gratuita para os sócios da A.P.O. Os bilhetes já estão à venda na Ticketline.

+ As melhores lojas para comprar plantas no Porto

+ Dez floristas do Porto que entregam flores em casa

+ As melhores coisas para fazer no Porto esta semana

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade