A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Visitas Guiadas pela História do Porto: o ciclo que o leva a conhecer a Invicta

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Se perdeu as duas primeiras sessões do Visitas Guiadas pela História do Porto, ciclo que quer levá-lo à descoberta daqueles que são os locais mais emblemáticas da Invicta e da Universidade do Porto (UP), que o promove, temos boas notícias para si. Até Novembro há mais quatro sessões, orientadas por Joel Cleto, guia e historiador.

A descoberta do edifício que abriga a Reitoria da UP e uma subida à Torre dos Clérigos são as propostas para hoje, às 21.30. A 14 de Setembro, também à mesma hora, os participantes vão até à Serra do Pilar, mas antes passam ainda pelo Observatório Meteorológico/Instituto Geofísico da Faculdade de Ciências.

De arte e de natureza fala-se na terceira visita, agendada para 27 de Outubro, às 15.00. Esta inclui no seu roteiro o Jardim de São Lázaro e o Parque de Nova Sintra. Durante o percurso, as origens da Faculdade de Belas Artes serão evocadas.

O ciclo termina a 24 de Novembro, após uma viagem, que começa às 15.00, pelos Caminhos do Romântico, com paragens no Jardim Botânico e na Galeria da Biodiversidade.

Cada sessão tem um custo de 9€ (o bilhete custa 8,10€ para a comunidade da Universidade do Porto) e é necessária inscrição, que pode ser feita através do e-mail cultura@reit.up.pt ou do telefone 220408195.

+ A melhor tese de doutoramento da Europa é de uma investigadora da Universidade do Porto

+ Investigadores do Porto criam produto para combater doenças em peixes de aquacultura

Últimas notícias

    Publicidade