A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Wonther
© DR

Wonther lança campanha para reflorestar o Gerês

A partir de 5 de Junho, a marca compromete-se a plantar uma árvore por cada jóia vendida.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se celebra a 5 de Junho, a Wonther – marca portuguesa de joalharia sustentável – lançou a campanha My Precious Tree, em que se compromete a plantar uma árvore por cada jóia vendida. 

“Queremos tornar-nos carbon neutral. E apesar de sabermos que é um objectivo extremamente difícil, todos os gestos contam, mesmo os que damos de forma mais local”, explica Olga Kassian, fundadora da Wonther, em comunicado. Para isso, foi lançada esta iniciativa, com a missão de ajudar à reflorestação do Parque Nacional da Peneda-Gerês. 

Esta acção é organizada pela marca, em parceria com a autarquia da União de Freguesias de São Jorge e Ermelo, em Arcos de Valdevez, e vai estar em funcionamento ao longo de 2021. Com a venda de cada jóia, vão ser plantados carvalhos e pinheiros, "árvores autóctones dessa floresta, que tem sido muito afectada pelos incêndios".

Relembre-se que a Wonther é uma marca de joalharia que se esforça, desde a sua criação, para ser o mais sustentável e amiga do ambiente possível, algo que lhe valeu um certificado do Responsible Jewellery Council, tornando-se a única marca portuguesa do género a receber esta distinção.

 + Dez marcas sustentáveis portuguesas

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade